Vírus é uma partícula, basicamente protéica que pode infectar organismos vivos. Vírus são parasitas intracelulares obrigatórios e isto significa que eles reproduzem-se somente pela invasão e possessão do controle da maquinaria de auto-reprodução celular...
MOTOR DE BUSCA DE DOENÇAS VIRAIS
Escreva aqui os seus sintomas ou o nome da doença para saber mais sobre a doença viral que quer conhecer!
MOTOR DE BUSCA DE DOENÇAS VIRAIS
Escreva aqui os seus sintomas ou o nome da doença para saber mais sobre a doença viral que quer conhecer!
Escreva aqui o nome/sintomas da doença viral que procura:
segunda-feira, 15 de março de 2010
Entrevista ao Grupo Viral
Depois de termos questionados varias personalidades publicas sobre a temática da Gripe A, decidi-mos responder as nossas próprias perguntas...
1- Acha que a Gripe A foi sobrevalorizada pela sociedade e mais concretamente pelos meios de comunicação social? Nós pensamos que a temática da gripe A foi de facto sobrevalorizada pela comunicação. A um certo ponto do tempo perdeu-se bem a noção do destaque exagerado a que se estava a dar a este tema.
2- O que pensa acerca da proposta de vacinação da população contra a Gripe A?Pensamos que a proposta de vacinação foi a mais adequada em consequência do clima que estava criado na nossa sociedade. Foi importante não só na prevenção desta doença como também serenização da população.A OMS é um organismo altamente respeitado por todos e se esta entidade diz que devemos nos vacinar é porque há alguns motivos para isso.
3- Pensa que a grande importância dada à Gripe A foi também causado por interesses de certos grupos económicos?Pensamos, que esse factor também contribui para o empolamento da importância desta doença, mas não acreditamos, que tenha sido nem de perto o mais importante.
4- Acha que esta doença abafou de certa forma outras doenças muito mais nefastas que a Gripe A?Julgamos que sim, um exemplo disso é o abafamento da problemática da gripe sazonal, uma prima, bem mais mortal, da gripe A.
5- No final de toda esta questão pensa que alguma coisa mudou no nosso quotidiano? Ao nível da prevenção de próximas doenças e de cuidados de higiene, absolutamente. Este grande destaque dado à gripe A veio alertar as pessoas ao perigo da propagação de novas doenças. Acreditamos que o mundo hoje está melhor preparado para enfrentar novas epidemias no futuro, do que estava há 2 anos atrás.
Com o apoio de:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário