Vírus é uma partícula, basicamente protéica que pode infectar organismos vivos. Vírus são parasitas intracelulares obrigatórios e isto significa que eles reproduzem-se somente pela invasão e possessão do controle da maquinaria de auto-reprodução celular...

MOTOR DE BUSCA DE DOENÇAS VIRAIS
Escreva aqui os seus sintomas ou o nome da doença para saber mais sobre a doença viral que quer conhecer!

Escreva aqui o nome/sintomas da doença viral que procura:

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Novo Vírus encontrado em África.

Uma febre hemorrágica que já matou quatro pessoas em Johannesburgo levou à descoberta de um novo vírus mortal na África do Sul. O microorganismo causador da doença, ainda sem nome, foi identificado por meio de testes, segundo Barry Schoub, diretor-executivo do Instituto Nacional de Doenças Contagiosas (NICD, na sigla em inglês).

"O vírus é novo em termos genéticos e ainda não há vacina para ele", disse Schoub, acrescentando que o microorganismo tem "alto potencial letal contra humanos".

A primeira vítima conhecida da doença foi uma mulher levada de avião da Zâmbia para um hospital em Johannesburgo, em setembro. Seus sintomas incluíam febre, náuseas, vômitos e diarréia. Duas integrantes da equipe médica que a atendeu, e que tiveram contato com ela, morreram pouco depois.

"A última pessoa cujo contágio foi identificado está sob observação e vem respondendo bem ao tratamento anti-viral", disse Janusz Paweska, responsável pela área de patógenos especiais da NICD. De acordo com Paweska, há ainda cem pessoas sendo monitoradas, por aparentarem sintomas da doença, mas que podem estar fora de risco.

Sem comentários:

Enviar um comentário