Vírus é uma partícula, basicamente protéica que pode infectar organismos vivos. Vírus são parasitas intracelulares obrigatórios e isto significa que eles reproduzem-se somente pela invasão e possessão do controle da maquinaria de auto-reprodução celular...

MOTOR DE BUSCA DE DOENÇAS VIRAIS
Escreva aqui os seus sintomas ou o nome da doença para saber mais sobre a doença viral que quer conhecer!

Escreva aqui o nome/sintomas da doença viral que procura:

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

João Paulo Correia-PS

Boa tarde,



Espero que as respostas sejam úteis ao vosso trabalho.



 Acha que a Gripe A foi sobrevalorizada pela sociedade e mais concretamente pelos méis de comunicação social?A Gripe A foi valorizada proporcionalmente à ameaça que lhe está associada. Nunca há empate entre as campanhas de sensibilização e os efeitos nefastos da doença. Ou o vírus supera as expectativas criadas (subavaliação), ou o vírus é controlado pela prevenção e o combate (sobrevalorização).

O que pensa acerca da proposta de vacinação da população contra a Gripe A?Bom campanha. Primeiro, porque foi bem assimilada pela população e, em segundo lugar, porque tem tido bons resultados.

Pensa que a grande importância dada à Gripe A foi também causado por interesses de certos grupos económicos?Não tenho dados efectivos que me levam a essa suspeita.

Acha que esta doença abafou de certa forma outras doenças muito mais nefastas que a Gripe A?Talvez, mas a sociedade encarou a Gripe da forma que se impunha, mesmo que tal conduza a essas conclusões.

No final de toda esta questão alguma coisa mudou no nosso quotidiano?Julgo que sim. As pessoas estão mais sensíveis às doenças virais.



Cumprimentos,



João Paulo Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário