Vírus é uma partícula, basicamente protéica que pode infectar organismos vivos. Vírus são parasitas intracelulares obrigatórios e isto significa que eles reproduzem-se somente pela invasão e possessão do controle da maquinaria de auto-reprodução celular...

MOTOR DE BUSCA DE DOENÇAS VIRAIS
Escreva aqui os seus sintomas ou o nome da doença para saber mais sobre a doença viral que quer conhecer!

Escreva aqui o nome/sintomas da doença viral que procura:

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Esofagite herpética.

A esofagite herpética é uma doença frequentemente descrita em indivíduos infectados pelo vírus da imunodeficiência humana (VIH), sendo raros os casos documentados em indivíduos imunocompetentes. A apresentação clínica não é específica, caracterizando-se por dor retroesternal, odinofagia e febre. Os indivíduos do sexo masculino são mais frequentemente afectados, e a maioria dos casos apresenta-se como primo-infecção. O diagnóstico definitivo depende da realização de endoscopia com biopsias, para estudo histológico e cultural.
O seu curso é habitualmente benigno; no entanto, o tratamento com aciclovir acelera a resolução sintomática e limita a gravidade da infecção.
A esofagite pelo Vírus Herpes simplex (VHS) é uma infecção oportunista frequentemente descrita em indivíduos com depressão do sistema imunológico, em especial nos doentes com infecção pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH), traduzindo provavelmente uma reactivação da infecção durante o estádio de imunossupressão, embora também possa ocorrer infecção primária.
São raros os casos descritos na literatura de esofagite herpética em indivíduos imunocompetentes, apesar da elevada prevalência da infecção na população geral.
Trata-se normalmente de uma situação autolimitada, que parece ser a tradução clínica de uma infecção primária.
Embora a esofagite herpética seja rara nos indivíduos imunocompetentes, deve ser colocada como hipótese diagnóstica quando se desenvolve um quadro clínico agudo caracterizado por odinofagia e dor retroesternal, sem outras causas óbvias, e que endoscopicamente apresenta úlceras no esófago médio-distal.
A maioria dos casos deve-se ao VHS tipo I e constitui uma manifesta não de primo-infecção. O diagnóstico feito com o recurso à endoscopia digestiva alta, com biopsias dos bordos das úlceras. O tratamento é de suporte, embora o uso de aciclovir encurte a dura�não da doença e provoque alívio sintomático precoce.
Por fim, de salientar a necessidade de uma investigação do estado imunológico do doente, uma vez que é uma infecção mais frequente nos indivíduos imunodeprimidos, podendo constituir a primeira manifestação de infecção por VIH ou doença que motive imunodepressão.

1 comentário:

  1. Sou Charlotte Johnson, 65 anos, aqui em Alberta, Canadá. Com o novo remédio à base de ervas que comprei do Dr. James, o remédio à base de ervas, a África Ocidental, era minha única maneira de me livrar do meu Alzheimer, o remédio à base de ervas reverteu minha condição e aliviou todos os sintomas. No início, estava muito hesitante em falar sobre meu Alzheimer, mas espero que ainda possa ajudar alguém. Acho que esta será uma informação muito importante para todos os pacientes com Alzheimer, porque o elemento mais violento da sociedade hoje é a ignorância. Seja em qualquer condição, uma dieta saudável e remédios de ervas e raízes naturais do Dr. James são o caminho para uma recuperação rápida. Eu sofri de Alzheimer por muitos anos, lutei por recomendações médicas adequadas, cuidados e todas as formas de tratamento humano com pouca melhora. Passei por muitas noites sem dormir e por períodos de intensa tristeza, como a maioria das famílias. Fui recomendado por um amigo para usar o remédio de ervas do Dr. James para o meu Alzheimer com grande esperança e segurança. Eu nunca duvidei do meu amigo, mas para contatar o Dr. James. E comprei seu remédio de mistura de ervas que foi eficaz e finalmente sinto que meu Alzheimer desapareceu sem mais sintomas. Ele também me disse que conseguiu curas para doenças como doenças pulmonares, doenças renais, verrugas, transtorno bipolar, herpes zoster, HPV, ALS, CÂNCER, SÍNDROME NEFRÓTICA, HIV / AIDS, vírus do herpes, câncer de ovário, câncer de pâncreas, câncer de bexiga, câncer de próstata, Glaucoma., Catarata, Degeneração macular, Doença cardiovascular, Autismo. Próstata aumentada, Osteoporose. Doença de Alzheimer, psoríase, Doenças de Tach, Lúpus, Dor nas costas, demência, câncer de pele, .Câncer testicular, Leucemia, HEPATITE A, B, C, Contate o grande em seu e-mail DRJAMESHERBALMIX@GMAIL.COM Com o Dr. James medicamentos fitoterápicos para Alzheimer , confie que há cura permanente para o Alzheimer e você testemunhará como eu, obrigado a todos.

    ResponderEliminar