Vírus é uma partícula, basicamente protéica que pode infectar organismos vivos. Vírus são parasitas intracelulares obrigatórios e isto significa que eles reproduzem-se somente pela invasão e possessão do controle da maquinaria de auto-reprodução celular...

MOTOR DE BUSCA DE DOENÇAS VIRAIS
Escreva aqui os seus sintomas ou o nome da doença para saber mais sobre a doença viral que quer conhecer!

Escreva aqui o nome/sintomas da doença viral que procura:

sábado, 23 de janeiro de 2010

Diarreia Viral.


A diarreia continua a ser uma das doenças mais comuns em humanos e a principal causa de morte em crianças menores que 5 anos de idade em todo o mundo. Estima-se que mais de 3.5 milhões de crianças morram por ano devido à diarreia e que mais de 140 milhões das crianças nascidas por ano, vão apresentar, em média, de 7 a 30 episódios de diarreia antes de atingirem 5 anos de idade. A diarreia tem sido considerada primariamente um problema de crianças pobres em países subdesenvolvidos, onde as condições sanitárias e higiénicas são precárias e a água é contaminada. Entretanto, crianças de países desenvolvidos também adoecem em decorrência da diarreia, mas com menores taxas de mortalidade. Essa observação sugere que muitos patogénicos intestinais, particularmente os vírus, devem apresentar outros modos de transmissão, e somente melhorando a qualidade da água e comida deve-se diminuir, mas não eliminar, a ocorrência desta doença.
A diarreia viral surge em dois cenários distintos: diarreia comum da infância, que ocorre em todas as crianças durante seus primeiros 5 anos de vida, e doença epidémica, que ocorre tanto em crianças como adultos em surtos esporádicos. A diarreia da infância é associada ao rotavírus (grupo A), adenovírus entérico, astrovírus, calicivírus humano clássico, e provavelmente membros do grupo dos vírus Norwalk. Esses vírus infectam a maioria das crianças em seus primeiros anos de vida; as primeiras infecções são geralmente associadas a doença, e seu modo de transmissão é desconhecido, mas pode ser por contacto directo com gotículas dispersas no ar. Em climas temperados, o rotavírus e astrovírus são associados à doença com sazonalidade variando do fim do Outono ao começo do verão; em climas tropicais, a doença ocorre durante todo o ano.
Epidemias de diarreia viral são mais comuns causadas pelo vírus Norwalk e muitos outros relacionados, como o SRSV. A transmissão, geralmente, ocorre pela contaminação fecal de água ou comida, principalmente ostras. O contágio por contacto, vómito, ou gotículas no ar têm sido sugeridos quando nenhuma outra via de transmissão é identificada.

1 comentário:

  1. oi prazer ao todo senhores(a)
    que doencas virias pega pelos o ar
    que tem que tomar muito cuidado nao nao relar nos outros sem saber onde estava e o que estava fazendo muito obrigado ao tidos
    doutora:silvana nouguera

    ResponderEliminar