Vírus é uma partícula, basicamente protéica que pode infectar organismos vivos. Vírus são parasitas intracelulares obrigatórios e isto significa que eles reproduzem-se somente pela invasão e possessão do controle da maquinaria de auto-reprodução celular...

MOTOR DE BUSCA DE DOENÇAS VIRAIS
Escreva aqui os seus sintomas ou o nome da doença para saber mais sobre a doença viral que quer conhecer!

Escreva aqui o nome/sintomas da doença viral que procura:

sábado, 23 de janeiro de 2010

Doença de Bornholm.



O vírus de Coxsackie recebeu este nome após ter ocorrido na vila Coxsackie, Condado de Greene, Nova Iorque, onde foram descobertos. Os vírus do coxsackie são parte da família dos enterovirus (que inclui também ecoviroses, poliomielite, e vírus do hepatite A) que vivem no intervalo digestivo humano. Podem espalhar de pessoa para pessoa, geralmente por causa de mãos mal lavadas e nas superfícies contaminadas por fezes, onde podem viver por diversos dias. Em países tropicais, as infecções ocorrem durante todo ano, mas em climas mais frescos, os surtos do vírus do coxsackie são mais frequentes no verão e caem em seguida.
Sintomas
Aproximadamente metade das crianças com infecção do vírus do coxsackie não tem nenhum sintoma. Algumas crianças desenvolvem de repente febres de 101 a 104 graus Fahrenheit (38,3 a 40 Célsius), dor de cabeça, enxaqueca, e dores musculares. Algumas desenvolvem também uma dor de garganta suave, desconforto abdominal, ou náuseas. Uma criança com vírus do coxsackie pode simplesmente sentir-se quente mas não ter nenhum outro sintoma. Na maioria das vezes, aproximadamente os últimos 3 dias são da febre, que em seguida desaparece. Em outras, a febre é bifásica, significando que aparece para 1 dia, desaparece então por 2 a 3 dias, retornando então por 2 a 4 dias.

* Além de causar febre simples, os vírus do coxsackie podem causar diversos sintomas diferentes que afectam diferentes partes do corpo:
* Mão, pé e doenças da boca: um tipo de síndrome do vírus do coxsackie, bolhas vermelhas doloridas na garganta e na língua, nos dentes, e nas palmas das mãos e nas solas dos pés.
* Herpangina: uma infecção do vírus do coxsackie na garganta, lesões no palato mole, úvula, amígdalas e faringe.
* Pleurodynia (chamado também doença de Bornholm) é uma infecção relacionada do vírus do coxsackie que causa espasmos dolorosos nos músculos da caixa torácica e do abdómen superior.
* As conjuntivites hemorrágicas são uma infecção que afita o branco dos olhos. As conjuntivites hemorrágicas começam geralmente com dor nos olhos e é seguido de olhos vermelhos, aquosos, pelo inchamento, pela sensibilidade a claridade, e pela visão embaçada.
Os vírus de Coxsackie podem também causar o meningites, uma infecção das meninges (as três membranas que envolvem o cérebro e o cabo espinhal), e raramente, encefalites, uma infecção do cérebro. Podem também causar miocardites, uma infecção do músculo do coração. Os recém-nascidos, que podem ser infectados por suas mães durante ou logo após o nascimento, são de maior risco ao desenvolverem infecção séria, incluindo o miocardites, o hepatites, e o meningoencefalites (uma inflamação do cérebro e das meninges).

Sem comentários:

Enviar um comentário