Antes de mais boa noite.
Um bom ano para todos.
As minhas respostas seguem em baixo.
1-Acha que a Gripe A foi sobrevalorizada pela sociedade e mais concretamente pelos meios de comunicação social? Sim.
2- O que pensa acerca da proposta de vacinação da população contra a Gripe A? É uma proposta que segue os padrões sugeridos pela Organização Mundial de Saúde.
3- Pensa que a grande importância dada à Gripe A foi também causado por interesses de certos grupos económicos? Sim. Absolutamente.
4- Acha que esta doença abafou de certa forma outras doenças muito mais nefastas que a Gripe A? Sim. Há muito mais pessoas a morrer nas estradas devido ao álcool (morrem mais portugueses nas estradas vitimas do álcool do que americanos nas guerras contra o terrorismo); há a hepatite, principalmente associada à toxicodependência; há DENG. Há a gripe normal que é bem mais penosa.
5- No final de toda esta tempestade alguma coisa mudou no nosso quotidiano? O medo aumentou. Infelizmente as pessoas não pensaram no método mais simples e eficaz a médio longo prazo e para todas as doenças – é um remédio que se chama alimentação preventiva. Há um enorme leque de alimentos que são extremamente benéficos à nossa saúde e que são ao mesmo tempo anti-virais, tais como: alho, gengibre, cebola, tomate, alface, cenoura, laranja, etc… No que diz respeito à Gripe A, dois dos princípios activos existentes na vacina são encontrados numa determinada espécie de Gengibre e no Anis Estrelado. Os portugueses estão demasiado habituados a consumir medicamentos quando deveríamos procurar os nossos reforços numa alimentação saudável e diversificada, assente em alimentos que protegem a nossa saúde, a começar por uma boa sopinha. Façam uma pesquisa na internet sobre alimentação preventiva, vão ver que descobrem coisas muito interessantes.
A todos a continuação de um bom trabalho.
Muito obrigado pela atenção
De: Antonieta Guerreiro
Sem comentários:
Enviar um comentário