Vírus é uma partícula, basicamente protéica que pode infectar organismos vivos. Vírus são parasitas intracelulares obrigatórios e isto significa que eles reproduzem-se somente pela invasão e possessão do controle da maquinaria de auto-reprodução celular...

MOTOR DE BUSCA DE DOENÇAS VIRAIS
Escreva aqui os seus sintomas ou o nome da doença para saber mais sobre a doença viral que quer conhecer!

Escreva aqui o nome/sintomas da doença viral que procura:

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Febre de Lassa.



A Febre de Lassa é uma febre de hemorrágica viral aguda. A Febre de Lassa é causada pelo vírus de Lassa, um membro da família Arenaviridae (Arena vírus), é um vírus de RNA. A infecção em humanos acontece tipicamente pela exposição a excrementos animais, através do trato respiratório ou área gastrointestinal. Crê-se que a inalação de partículas minúsculas de material infectado seja o meio mais simples de contaminação. É possível adquirir a infecção pela pele com feridas ou pelas membranas das mucosas que sejam expostas directamente ao material infectado.

Características clínicas
O período de incubação é 7-18 dias. A doença no início é caracterizada pela febre, pela mialgia, pela dor lombar severa, pelo mal-estar e pela dor de cabeça, e assim como uma comichão, garganta dorida, faringite e um crescimento de um ou mais linfonodos, que apareceram em cerca de 50% dos pacientes. Na grande parte dos casos e no sangramento gastrointestinal pode ocorrer - daqui a classificação da febre de Lassa como uma febre hemorrágica viral. A febre dura geralmente 1-3 semanas e a recuperação dentro de um mês do início da doença é habitual. Entretanto, a morte ocorre em 15-20% de pacientes hospitalizados, geralmente de choque hipovolémicos irreversível.

Diagnóstico
O diagnóstico é estabelecido pelos testes serológicas de série (que incluem o vírus específico de Lassa) ou cultivando o vírus da garganta, do soro ou da urina. O diagnóstico molecular por meio da reacção em cadeia reversa do polimerase do transcriptase tornou-se disponível e este fornece um teste de diagnóstico sensível e razoavelmente rápido.

Tratamento
O tratamento é de suporte. Além, o benefício e a redução clínicos na mortalidade podem ser conseguidos com terapia do ribavirin, se dado na primeira semana. Normalmente são seguidos procedimentos de isolamento onde o paciente está sendo nutrido idealmente num ambiente isolado. As unidades especializadas para a gerência da febre de Lassa e outras febres hemorrágicas foram estabelecidas no Reino Unido. Enquanto o vírus da febre de Lassa e outras causas da febre hemorrágicas (Marburg/Ebola e vírus haemorrhagic Congo-Crimeanos da febre) foram transmitidos dos pacientes à equipa de funcionários em situações dos cuidados médicos, o grande cuidado deve ser recolhido segurando espécimes e o material clínico destes pacientes.

Sem comentários:

Enviar um comentário