Vírus é uma partícula, basicamente protéica que pode infectar organismos vivos. Vírus são parasitas intracelulares obrigatórios e isto significa que eles reproduzem-se somente pela invasão e possessão do controle da maquinaria de auto-reprodução celular...

MOTOR DE BUSCA DE DOENÇAS VIRAIS
Escreva aqui os seus sintomas ou o nome da doença para saber mais sobre a doença viral que quer conhecer!

Escreva aqui o nome/sintomas da doença viral que procura:

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Sarampo.


O sarampo é uma infecção viral muito contagiosa que produz diversos sintomas e uma erupção característica. As pessoas adquirem o sarampo principalmente ao inalar microgotas de uma pessoa infectada que se encontram pairando no ar depois de terem sido expelidas pela tosse. Uma pessoa com o vírus do sarampo é contagiosa entre 2 e 4 dias antes que a erupção apareça e continua a sê-lo até ao seu desaparecimento.
Sintomas :Começam aproximadamente entre o 7.º e o 14.º dias depois da infecção. - Febre muito alta- Congestão nasal- Dor de garganta- Tosse seca- Vermelhidão dos olhos- Aparecem minúsculas manchas brancas (manchas de Koplik) na boca oculta 2 e 4 dias mais tarde. - Após 3 ou 5 dias depois de os sintomas começarem, aparece uma erupção que dá uma comichão ligeira à frente e por baixo das orelhas e dos lados do pescoço e adopta o aspecto de superfícies irregulares, planas e vermelhas que rapidamente começam a crescer. Num ou dois dias espalha-se para o tronco, para os braços e para as pernas, enquanto começa a desaparecer da cara. No ápice da doença, (o ponto de maior desenvolvimento da doença), a pessoa sente-se muito doente, a erupção é extensa e a febre pode ultrapassar os 40 ºC. O diagnóstico baseia-se nos sintomas típicos e na típica erupção. Não se fazem exames especiais.
Há que se ter cuidado pois a doença pode evoluir para uma pneumonia, ou complicações com infecçoes bacterianas e até possibilidade de encefalite. A doença pode ser breve, com um restabelecimento ao fim de aproximadamente uma semana, ou então pode ser prolongada e provocar um grave dano cerebral ou até a morte. TratamentoAos primeiros sintomas procure o seu medico.A vacina contra o sarampo é uma das imunizações que se aplicam sistematicamente na infância Uma pessoa com sarampo deve manter-se sempre quente e cómoda, em repouso absoluto.

Sem comentários:

Enviar um comentário