Vírus é uma partícula, basicamente protéica que pode infectar organismos vivos. Vírus são parasitas intracelulares obrigatórios e isto significa que eles reproduzem-se somente pela invasão e possessão do controle da maquinaria de auto-reprodução celular...

MOTOR DE BUSCA DE DOENÇAS VIRAIS
Escreva aqui os seus sintomas ou o nome da doença para saber mais sobre a doença viral que quer conhecer!

Escreva aqui o nome/sintomas da doença viral que procura:

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Encefalite por Rocio vírus.



O vírus Rocio surgiu na costa do sul do Estado de São Paulo (Vale da Ribeira) em 1976 e causou epidemia de encefalite por cerca de dois anos. O vírus circulou provavelmente entre pássaros e mosquitos, em particular Aedes scapularis e Psorophora ferox. Ocorreram cerca de mil casos, com sequelas motoras nos pacientes e taxa de letalidade de aproximadamente 10%, mas não foram descritos casos humanos desde então.

O vírus é introduzido na corrente sanguínea pela picada do artrópodo portador. Atinge as células do cérebro, onde se reproduz. As medidas de controle são o combate aos artrópodos vetores. Não existem ainda vacinas para o seu tratamento. Encefalites são inflamações agudas do cérebro, acontecem em certas infestações parasitas e protozoárias, como toxoplasmose, malária, ou meningoencefalite amoébica primária. Também podem ocorrer encefalites em pessoas com o sistema imune comprometido. Uma lesão cerebral acontece quando o cérebro inflamado é empurrado contra o crânio, o que pode conduzir à morte.

Sem comentários:

Enviar um comentário