Vírus é uma partícula, basicamente protéica que pode infectar organismos vivos. Vírus são parasitas intracelulares obrigatórios e isto significa que eles reproduzem-se somente pela invasão e possessão do controle da maquinaria de auto-reprodução celular...

MOTOR DE BUSCA DE DOENÇAS VIRAIS
Escreva aqui os seus sintomas ou o nome da doença para saber mais sobre a doença viral que quer conhecer!

Escreva aqui o nome/sintomas da doença viral que procura:

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PSD-Paula Cardoso

Caros alunos:


Em relação às vossas questões, que considero pertinentes, transmitirei a minha opinião pessoal, não sendo por isso opinião de carácter partidário.


1- Acha que a Gripe A foi sobrevalorizada pela sociedade e mais concretamente pelos meios de comunicação social?atendendo aos números revelados perlas entidades competentes, só resta concluir que efectivamente a problemática da Gripe A foi sobrevalorizada, principalmente pelos organismos que detêm responsabilidades nestas áreas.


2- O que pensa acerca da proposta de vacinação da população contra a Gripe A?a vacinação será sempre útil para cidadãos que por questões de saúde corram riscos se contraírem a doença, mas tão só nesses casos, nos restantes parece-me que devem ser ponderados os efeitos benefícios/ riscos.

3- Pensa que a grande importância dada à Gripe A foi também causado por interesses de certos grupos económicos?quanto a esta matéria aguardemos pelas conclusões da OMS ,mas aparentemente alguém beneficiou com este alarmismo. Como deverá ser analisado esse beneficio é complexo e carece de investigação profunda e séria.

4- Acha que esta doença abafou de certa forma outras doenças muito mais nefastas que a Gripe A?desviou as atenções dessas doenças, não considero que as tenha abafado, uma vez que doenças nefastas são sempre cuidadosamente avaliadas.

5- No final de toda esta questão pensa que alguma coisa mudou no nosso quotidiano? de facto nada mudou no meu quotidiano, pelo menos até hoje.



Felicidades e sucessos para o vosso trabalho. Sempre ao dispor para o que entenderem necessário.


cumprimentos



Paula Cardoso


Deputada
Member of Parliament


Grupo Parlamentar do PSD

Sem comentários:

Enviar um comentário