Vírus é uma partícula, basicamente protéica que pode infectar organismos vivos. Vírus são parasitas intracelulares obrigatórios e isto significa que eles reproduzem-se somente pela invasão e possessão do controle da maquinaria de auto-reprodução celular...
MOTOR DE BUSCA DE DOENÇAS VIRAIS
Escreva aqui os seus sintomas ou o nome da doença para saber mais sobre a doença viral que quer conhecer!
MOTOR DE BUSCA DE DOENÇAS VIRAIS
Escreva aqui os seus sintomas ou o nome da doença para saber mais sobre a doença viral que quer conhecer!
Escreva aqui o nome/sintomas da doença viral que procura:
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
PS-M Antónia de Almeida Santos
A Organização Mundial de Saúde já respondeu , em conferência de imprensa às criticas vindas a público por ter, alegadamente, exagerado na ameaça da gripe A por pressão dos laboratórios farmacêuticos. O responsável pela luta contra o virús H1N1, Keiji Fukuda, classificou como “irresponsáveis” “históricamente inexactas” e “ cientificamente incorrectas” as acusações de que a pandemia da gripe A foi uma “farsa”. O mesmo responsável reforçou o alerta ao afirmar que o mundo “está sim perante uma pandemia” que se define mais pela extensão do que pela gravidade. No entanto relembrou que, em todo o mundo, já morreram 130 mil pessoas vitimas da gripe A.
A partir dos dados que disponho, evidencia cientifica, declarações da maior e mais prestigiada organização mundial, não posso responder afirmativamente às questões que me colocaram. Penso que foi feito um trabalho notável em Portugal, de prevenção e de tratamento, passando pela vacinação prioritária dos grupos populacionais mais vulneráveis que permitiu, até agora, não termos tido as piores consequências. O que mudou no nosso quotidiano, prende-se com uma atenção redobrada aos sinais de gripe e uma maior prevenção no contagio. Deve manter-se este cuidado porque o risco continua presente.
Com os melhores cumprimentos
M Antónia de Almeida Santos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário