Vírus é uma partícula, basicamente protéica que pode infectar organismos vivos. Vírus são parasitas intracelulares obrigatórios e isto significa que eles reproduzem-se somente pela invasão e possessão do controle da maquinaria de auto-reprodução celular...
MOTOR DE BUSCA DE DOENÇAS VIRAIS
Escreva aqui os seus sintomas ou o nome da doença para saber mais sobre a doença viral que quer conhecer!
MOTOR DE BUSCA DE DOENÇAS VIRAIS
Escreva aqui os seus sintomas ou o nome da doença para saber mais sobre a doença viral que quer conhecer!
Escreva aqui o nome/sintomas da doença viral que procura:
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
PSD-Miguel Macedo
Boa tarde
Em resposta à v/ solicitação:
1.Acha que a Gripe A foi sobrevalorizada pela sociedade e mais concretamente pelos meios de comunicação social? A gripe A foi sobrevalorizada pela comunicação social. A vantagem é que o receio provocado alertou todos para os efeitos de eventual pandemia e ajudou a conter efeitos que podiam (podem?) ter consequências muito graves.
2.O que pensa acerca da proposta de vacinação da população contra a Gripe A? Foram definidos os grupos prioritários de risco e procedeu-se à vacinação. As dúvidas sobre a eficácia da vacina – uma ou duas doses – e eventuais efeitos secundários instalou em muitos reservas, dúvidas e resistências. Mas entendo que, para os grupos de risco, mais vale prevenir que remediar.
3.Pensa que a grande importância dada à Gripe A foi também causado por interesses de certos grupos económicos? Não excluo o interesse de grupos económicos no tratamento desta questão. A Organização Mundial de Saúde está a avaliar a forma como procede aos alertas e como comunica os riscos de eventuais futuras pandemias.
4.Acha que esta doença abafou de certa forma outras doenças muito mais nefastas que a Gripe A? Claro que sim
5. No final de toda esta questão pensa que alguma coisa mudou no nosso quotidiano?As pessoas manifestaram mais cuidado e mais atenção a determinados procedimentos e cuidados.
Com os melhores cumprimentos e votos de sucesso para o trabalho na escola.
Miguel Macedo GP/PSD
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário