Vírus é uma partícula, basicamente protéica que pode infectar organismos vivos. Vírus são parasitas intracelulares obrigatórios e isto significa que eles reproduzem-se somente pela invasão e possessão do controle da maquinaria de auto-reprodução celular...

MOTOR DE BUSCA DE DOENÇAS VIRAIS
Escreva aqui os seus sintomas ou o nome da doença para saber mais sobre a doença viral que quer conhecer!

Escreva aqui o nome/sintomas da doença viral que procura:

sábado, 16 de janeiro de 2010

Molusco contagioso.


O molusco contagioso é uma doença dermatológica causada pelo vírus do molusco. Caracteriza-se por tumores cutâneos claros que surgem na pele. É comum em crianças dos 0 aos 12 anos de idade, embora também aconteça em adultos, podendo, em alguns casos, ser considerada uma doença sexualmente transmissível (DST).
O vírus do Molusco é um Poxvirus, parente do vírus da varíola. É o maior (300 nanómetros) e mais complexo vírus que infecta o ser humano. O vírus do molusco é de DNA bicatenar (dupla hélice), que se multiplica no citoplasma usando as suas próprias enzimas de replicação de ácidos nucléicos, utilizando apenas os ribossomas e o restante da maquinaria de síntese protéica da célula hospedeira. A sua área de replicação no citoplasma, a chamada fábrica viral, é vísivel ao microscópio óptico.
O vírus é transmitido por contacto directo. Pode ser transmitido através de contacto sexual. Pode, também, ser transmitido pela luta corpo a corpo ou por objectos como toalhas, sendo comum em crianças e em jovens. É comum pessoas com problemas de estresse, de ansiedade ou de diferentes transtornos psicológicos serem portadoras desse vírus , uma vez que essas condições são favoráveis ao vírus.

Sintomas
O vírus infecta células da pele, e tem um período de incubação (após infecção e antes dos sintomas) de 2 a 8 semanas. Surgem então pequenas pápulas que se desenvolvem numa espécie de verrugas (tumores) claras com pedículo, de cerca de 2 milímetros a um centímetro. Podem ser dolorosos ou irritativos, mas frequentemente não o são. Estes tumores têm sempre uma zona central em forma de cratera cheia de uma substância com a consistência de queijo mole (cratera caseosa) que é facilmente espremida pela compressão dos seus bordos. Contudo esta substância contém vírus e é infecciosa para outras zonas da pele, sendo portanto desaconselhável espremê-las. Aparecem frequentemente no peito ou nos genitais, mas podem surgir em qualquer zona da pele, em grupos de apenas alguns até tantos como 20.

A doença não tem qualquer perigo e é apenas desconfortável e inestética. O sistema imunitário geralmente elimina o vírus e resolve a condição em alguns meses. A infecção pode ser acompanhada por um período de latência de até 6 meses, no entanto o período de incubação é geralmente de 2 a 8 semanas. Indivíduos imunocompetentes eliminam a virose, podendo levar para isso, de 6 meses a 5 anos. É benigna e não carece de vacinação. Entretanto pode ser um sinal de enfraquecimento do sistema imunológico, sendo casos epidémicos corporais e principalmente faciais comuns em pessoas com a imunidade muito baixa, como em portadores do vírus HIV, em anémicos etc.

Diagnóstico
O diagnóstico é por recolha de amostras do tumor e observação microscópica. As células têm inclusões típicas. A cura nunca foi conseguida.
O tratamento não é realmente necessário, porém se o paciente quiser podem ser removidas por curetagem ou com nitrogénio líquido ou iodeto. O tratamento geralmente é fácil e rápido, contudo isso depende do organismo de cada paciente.
Um tratamento alternativo pode ser feito utilizando-se pomadas, cremes e sabonetes à base de Calendula.

1 comentário:

  1. ESTOU TOTALMENTE CURADO DO HIV PELO MÉDICO JAMES HERBAL MEDICINE Alguém ainda duvida das ervas naturais? Tenho visto a grande importância das ervas naturais e o trabalho maravilhoso que realizam na vida das pessoas. Eu me pergunto por que as pessoas ainda gastam seu dinheiro em cirurgias, injeções e medicamentos cada vez que ficam doentes. Ervas naturais podem curar todos os tipos de doenças, incluindo doença de Parkinson, Esquizofrenia, Câncer, Escoliose, Câncer de Bexiga, Câncer Colorretal, Câncer de Mama, Câncer Renal, Leucemia, Câncer de Pulmão, Câncer de Pele, Câncer Uterino, Câncer de Próstata, Fibromialgia, Síndrome Fibrodisplasia, Epilepsia Dupuytren doença, Diabetes, Doença celíaca, Angiopatia, Ataxia, Artrite, Esclerose Lateral Amiotrófica, Doença de Alzheimer, Carcinoma adrenocortical.Asthma, Doenças alérgicas. HIV_Aids, Herpes, Doença inflamatória intestinal, DPOC, Diabetes. herpes, câncer, queima vaginal, diabéticos, asma, EBV, HIV, hepatite, aumento de volume, etc. Já vi com meus próprios olhos. Fui curado do HIV / aids e minha tia e seu marido foram curados do herpes pelo Dr. James, que usa ervas naturais para curar diferentes tipos de doenças. Até o Dr. James provou para o mundo inteiro inúmeras vezes que as ervas naturais podem curar todos os tipos de doenças e ele curou inúmeras pessoas usando ervas naturais. Eu sei que é difícil de acreditar, mas sou um testemunho vivo. Ele preparou medicamentos fitoterápicos e os enviou para mim por meio do DHL COURIER DELIVERY SERVICES e eu os tomei conforme ele instruiu. 11 dias depois, fui ao hospital fazer um checkup, saiu o resultado e testei NEGATIVO. Não há mal nenhum em experimentar ervas, só vai te curar do que você é, então por que você não experimenta as ervas e vê sua eficácia ... Seu medicamento fitoterápico é fácil de beber sem nenhum lado Contacte o Dr. James no Email .... drjamesherbalmix@gmail.com ..

    ResponderEliminar