Vírus é uma partícula, basicamente protéica que pode infectar organismos vivos. Vírus são parasitas intracelulares obrigatórios e isto significa que eles reproduzem-se somente pela invasão e possessão do controle da maquinaria de auto-reprodução celular...

MOTOR DE BUSCA DE DOENÇAS VIRAIS
Escreva aqui os seus sintomas ou o nome da doença para saber mais sobre a doença viral que quer conhecer!

Escreva aqui o nome/sintomas da doença viral que procura:

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Febre de Oropouche.



Uma doença definitivamente terrível , os sintomas passam por febre aguda, dores de cabeça intensas, manchas na pele, dores musculares e nas articulações são sintomas que podem aparecer num paciente da doença. Não há comichão nem tosse e a doença é frequentemente confundida com dengue e malária pela semelhança de sintomas. A duração da febre de oropouche no organismo humano pode chegar a sete dias.

A febre de oropouche é uma doença tropical. O aquecimento global e os desfloramentos podem incentivar a criação de ambientes favoráveis ao mosquito. Epidemias foram registradas em Manaus, na década de 80 e em Rondônia há mais de cinco anos. A transmissão se dá por um mosquito chamado maruim. O insecto também é conhecido como mosquito-pólvora e suas larvas podem viver em água doce ou salgada. O maruim é encontrado em matas húmidas e brejos. A reprodução acontece em lugares alagados e onde existe matéria orgânica em decomposição. O nome do inseto se deve ao tamanho pequeno e cor que lembra um grão de pólvora. (Fonte: Amanda Mota/ Agência Brasil).

Sem comentários:

Enviar um comentário