Vírus é uma partícula, basicamente protéica que pode infectar organismos vivos. Vírus são parasitas intracelulares obrigatórios e isto significa que eles reproduzem-se somente pela invasão e possessão do controle da maquinaria de auto-reprodução celular...

MOTOR DE BUSCA DE DOENÇAS VIRAIS
Escreva aqui os seus sintomas ou o nome da doença para saber mais sobre a doença viral que quer conhecer!

Escreva aqui o nome/sintomas da doença viral que procura:

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Ebola.


A febre hemorrágica Ébola é uma doença infecciosa extremamente grave que mata cerca de 90% de suas vítimas em poucos dias. Foi descoberta em 1976 no Zaire, onde houve aproximadamente 1.500 casos. Ocorre por um filovírus denominado ébola cujo RNA apresenta características de fita simples de sentido negativo, de genoma envolvido num capsídeo, envelopadas e codificadas em sete proteínas.
Assim como todos os outros vírus, o ébola une-se a uma célula e nela insere seu genoma fazendo com que esta reproduza-o e infecte outras células sadias. Após tais reproduções, o vírus começa a atacar os órgãos e tecidos do organismo provocando transformações dolorosas e tenebrosas às vítimas.
O colágeno responsável pela pele e pela união dos órgãos deforma-se transformando-se numa pasta viscosa, o coração fica flácido com hemorragias, o organismo já não consegue coagular o sangue provocando inúmeras hemorragias internas, o globo ocular enche-se de sangue causando cegueira, as línguas juntamente com o revestimento da traquéia e a garganta desfazem-se e descem até os pulmões, a medula e o fígado apodrecem e tornam-se líquidos, o baço enrijece e o cérebro é destruído provocando convulsões epilépticas.
Os sintomas iniciais após os três dias de incubação são edemas, febre alta, conjuntivite, vômitos, náuseas, dor de cabeça, insuficiências hepáticas e renais. Não há nenhuma forma de tratamento para a doença. Apenas tenta-se amenizar a dor causada pela deformação interna do corpo provocada pelo vírus.

Sem comentários:

Enviar um comentário