Vírus é uma partícula, basicamente protéica que pode infectar organismos vivos. Vírus são parasitas intracelulares obrigatórios e isto significa que eles reproduzem-se somente pela invasão e possessão do controle da maquinaria de auto-reprodução celular...

MOTOR DE BUSCA DE DOENÇAS VIRAIS
Escreva aqui os seus sintomas ou o nome da doença para saber mais sobre a doença viral que quer conhecer!

Escreva aqui o nome/sintomas da doença viral que procura:

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Verruga Plantar.


Popularmente conhecida como "olho-de-peixe", a verruga plantar apresenta-se como um espessamento e elevação da pele dos pés, com uma região amarelada e um ou mais pontos negros centrais. É causada pelo vírus do papiloma humano HPV e deve ser tratada com um dermatologista, pois frequentemente provoca dores ou incómodo ao caminhar.
A sua localização plantar (Verrugas Plantares) é aproximadamente 15 vezes menor do que em outras regiões (Verrugas comuns) mas, por situarem-se em área de descarga do peso corporal, as verrugas plantares tornam-se extremamente dolorosas e incapacitantes.
A inoculação do vírus, através do contacto ou escarificação, pode produzir a disseminação da doença no mesmo indivíduo ou em indivíduos diferentes. O período de incubação varia de 1 a 21 meses (média de 4 meses). Não se conhece a verdadeira taxa de inoculação natural da doença mas, em laboratório a taxa de inoculação é bastante alta. As maiores taxas de infecção são observadas entre os adolescentes e adultos jovens, principalmente nos grupos que exercem actividades comunitárias (piscinas públicas, escolas e quartéis).
Estudos populacionais demonstram que 50% das lesões verrugas involuem espontaneamente num prazo de 1 ano e 75% desaparecem, mesmo sem tratamento, durante o segundo ano de evolução.
Existem mil maneiras de se abordar o paciente com Verrugas Plantares, desde as mais bizarras às mais científicas. Isto deve-se ao facto de que qualquer método actua satisfatoriamente em alguns casos e nenhum consegue controlar "todos" os casos.

Sem comentários:

Enviar um comentário