Vírus é uma partícula, basicamente protéica que pode infectar organismos vivos. Vírus são parasitas intracelulares obrigatórios e isto significa que eles reproduzem-se somente pela invasão e possessão do controle da maquinaria de auto-reprodução celular...

MOTOR DE BUSCA DE DOENÇAS VIRAIS
Escreva aqui os seus sintomas ou o nome da doença para saber mais sobre a doença viral que quer conhecer!

Escreva aqui o nome/sintomas da doença viral que procura:

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Bronquite aguda.


A Bronquite é uma inflamação da árvore brônquica (canais, chamados de brônquios, pelos quais o ar chega até os alvéolos), que produz o aumento de secreção e determina o aparecimento de tosse e expectoração. Esse território toma-se propício à proliferação de bactérias, havendo assim infecção, o que agrava o quadro inflamatório. A inflamação, por sua vez, reduz o calibre das vias aéreas, ocasionando o aparecimento de chiado no peito e falta de ar.
A bronquite aguda, em geral consequência de resfriado ou gripe, não deve demorar mais de 2 ou 3 semanas para ser curada.
Há pessoas com predisposição a crises de basais e as amígdronquite aguda, provavelmente porque possuem uma fonte permanente de infecção, como os seios paranalas, ou ainda, por serem sensíveis a determinados agentes alérgicos. A sintomatologia mais frequente é representada por tosse, expectoração, chiado no peito e falta de ar.
A consequência mais frequente, caso a bronquite aguda e suas causas não sejam tratadas adequadamente, é a sua cronificação, ou aparecimento de surtos infecciosos repetitivos, podendo facilitar o aparecimento de pneumonia. A bronquite pode se associar, em decorrência do tabagismo, ao câncer e ao enfisema.
Pessoas com predisposição a crises de bronquite devem evitar áreas poluídas, doentes com quadros infecciosos das vias aéreas superiores e, sobretudo, devem se abster de fumar. Trata-se de uma ocorrência mais comum em crianças, por estarem em formação e serem mais sensíveis. O quadro de bronquite pode regredir parcial ou totalmente, se o paciente for adequadamente tratado.

Sem comentários:

Enviar um comentário