Vírus é uma partícula, basicamente protéica que pode infectar organismos vivos. Vírus são parasitas intracelulares obrigatórios e isto significa que eles reproduzem-se somente pela invasão e possessão do controle da maquinaria de auto-reprodução celular...

MOTOR DE BUSCA DE DOENÇAS VIRAIS
Escreva aqui os seus sintomas ou o nome da doença para saber mais sobre a doença viral que quer conhecer!

Escreva aqui o nome/sintomas da doença viral que procura:

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

AH1N1+AH5N, novo vírus mortal?

A gripe aviária mata 60% das pessoas mas não é transmitida facilmente enquanto que a gripe suína tem uma taxa de mortalidade bem baixa, mas é transmitidade facilmente através de um espirro ou um aperto de mão.
De acordo com um artigo do jornal Daily Dispatch, um jornal sul-africano, o virologista Dr Robert Webster afirma que uma combinacão dos dois vírus seria catastrófica, mas possível.
Aparentemente alguns virologistas comecam a jogar no ar a notícia de que os dois vírus poderiam se combinar.
Seria uma forma de nos prepararmos para o que virá, um surto de um novo vírus letal como a gripe aviária e facilmente transmissível como a gripe suína?
No início deste ano, a companhia farmacêutica Baxter "acidentalmente" misturou o vírus da gripe aviária com o da gripe comum, e enviou 72 kilos desta poderosa combinacao de seu laboratório na Áustria para outros laboratórios na europa, onde vários ferrets comecaram a morrer misteriosamente.
Em junho deste ano, o laboratório militar de Fort Detrick após fazer um inventório descobriu que havia mais de 9.200 vírus não catalogados, incluindo o vírus Ebola, bactéria que causa o anthrax e toxina botulínica, e agentes menos letais como vírus da encefalite eqüina venezuelana e da bactéria que provoca a tularemia. A maioria deles, esquecido dentro de gavetas congelador, não tinham sido utilizados em anos ou mesmo décadas. A grande dúvida é se pudessem ter sido retirados vírus deste laboratório sem ninguém ter notado.
No início de julho de 2009, o jornal londrino Telegraph anunciou que 21 pessoas sem abrigo na Polônia morreram após terem sido testados com uma vacina para o vírus da gripe aviária.
Temos vários indícios de que a gripe suína teria sido criada em laboratório, será que agora um novo vírus estaria sendo manipulado para juntar a letalidade do gripe aviária com a facilidade de transmissão da gripe suína?

Sem comentários:

Enviar um comentário